domingo, 22 de julho de 2012

SINTONIZANDO A FREQUÊNCIA CORRETA

 Todos os dias recebemos diversas intensidades de frequência, seja de aparelhos eletrônicos, antenas, radares e outras fontes que emitem energia.
  Muitos nem percebem, mas a sensibilidade que há nestas frequências de energia é imensa.
  Para começar o próprio calor do sol é um tipo de frequência, os alimentos nos fornecem tipos de energias diferentes, as cores que usamos e todo universo em torno de nós tem níveis diferentes de percepção.
  Existe uma frequência energética que emana das estrelas, todo cosmo é pura energia, nossos corpos são energia, por isso quando há diferenças entre o que recebemos podemos adoecer.
 Quando estamos corretamente sintonizados com nossas frequências cósmicas, a vida flui, tudo está seguindo sua direção natural e há realização e principalmente harmonia interior.
  Mas quando não vibramos na frequência correta, começamos a perceber logo, a saúde se vai, a prosperidade não acontece, os relacionamentos dão errado e sentimos isso em nós mesmos.
   Com a sintonia certa tudo acontece.
   Para acionar frequências positivas, temos que mudar determinados hábitos,  ou praticar sempre o que nos dá prazer.
  Diariamente somos bombardeados por dietas milagrosas, perder peso sem nenhum esforço e outras "regras" que mais atrapalham do que ajuda.
   O que mais noto é que os alimentos são fontes energéticas e por isso tem alta frequência, quando sentimos a falta de determinado sabor, textura, cor, e precisamos ingerir, sempre nos fará bem.
   Não adianta rotular, este ou aquele faz mal, engorda, é vilão. O que não presta hoje, pode ser bem útil amanhã.
  Tem dias que nosso corpo sintoniza com sabores picantes, que significa energia, já repararam que nos dias frios e de pouca luz, uma sopa quente e apimentada chega sempre na hora certa. O mesmo acontece quando estamos carentes e solitários, algo doce, trazendo de volta o doce da vida faz muito bem.
   No verão temos alta frequência direcionada pelo sol e portanto os alimentos se tornam mais leves e coloridos.
   E as calorias, tem gente que só enxerga nos alimentos, a questão caloria, mas não vê que a energia cósmica que tem cada alimento é que nos faz bem ou mal.
   Já ouviram falar que "sapo engorda"?
   Sapo, problemas e coisas afins, se forem misturados a alimentação só terão  um valor, aumentar peso, cintura, etc. Sapo com alface, engorda, mas um bolo feito com amor e uma boa xícara de chá faz muito bem, principalmente se estivermos em boa companhia.
   Não podemos de forma alguma seguir dietas da moda, o que é importante refletir está na energia que nosso corpo precisa para atingir equilíbrio e harmonia com o cosmo.
   Já viram que tem pessoas que comem muito e são equilibradas, outras nem se alimentam e ostentam a obesidade, isso é devido a frequências energéticas de cada um.
   O mesmo acontece para a moda, tem cores que nos aquecem e outras que são leves, a energia que provém das cores, nos coloca em sintonia com frequências diversas. Existem as cores que inspiram sensualidade, outras espiritualidade, paz, saúde, tensão, refúgio, alegria e muitos outros sentimentos.
  A informação que passamos através da cor, mostra nossa matriz energética e como somos afetados pelo meio, a nossa aura se identifica com as cores que damos preferencia.
  Outro fator onde a frequência é importante, são nossos relacionamentos, porque sempre estamos atraindo determinados tipos de pessoas e conflitos, porque nos sintonizamos com elas. Já notaram, quando evoluímos em conceitos, gostos e estado de espírito, nossos relacionamentos sociais e afetivos mudam.
   A música também é um tipo de frequência, nossa sensibilidade atua em determinados níveis e portanto quanto mais evoluído o ser mais sútil será sua capacidade de percepção auditiva. Se uma pessoa sintoniza com música alta e com batidas, outra se delicia com os acordes clássicos, e há alguém que no silêncio ouve a música que emana das estrelas, basta acionar frequências corretas.
   Somos seres em evolução constante e por isso a cada abertura energética, somos impulsionados por degraus mais altos, isto acontece de forma individual e não coletiva, é por isso que uns vão mais rápido que outros. Muitas vezes nem percebemos nossos amigos e relacionamentos mudam, é porque atingimos outras frequências evolutivas, todos caminham assim e por isso quando novas idéias surgem , novos caminhos se abrem, novas pessoas aparecem é sinal de evolução.
   Por outras vezes ficamos parados por um determinado tempo, isso é uma fase onde estamos no limite entre um e outro degrau evolutivo.
   Quanto a atividade física, também seguimos determinadas frequências e quando ao fazer qualquer atividade física sentimos alegria e disposição é sinal que atingimos a frequência certa. 
  Portanto quando ouvimos nosso sensor interno e percebemos que não estamos bem, precisamos acionar a frequência certa, para encontrar o caminho .
  Seja nos exercitando, comendo, usando determinadas cores, ouvindo determinados sons, ficando em silêncio, escrevendo, lendo e realizando nosso espaço tempo da melhor maneira.
    Nosso corpo não é apenas o que observamos no espelho, é pura energia e possui mais envoltórios energéticos, quando deixamos de viver o corpo físico, os corpos energéticos permanecem vivos, é através dos sonhos que temos a oportunidade de visualizar estes corpos, que muitos chamam de aura.
  A cada vez que acionarmos a frequência correta, mais estaremos sintonizados com o Universo e com nossas origens estelares, para isso precisamos abrir nossa mente, ouvir nossa intuição e deixar aflorar todas as percepções que somos capazes de sentir, assim ao acionar determinadas frequências estaremos nos alinhando e equilibrando, nos tornando parte deste Universo infinito e dele recebendo tudo que é preciso para ser feliz.
   Um abraço a todos.
   Silvana Guiraud
   foto:fonte Web
  


terça-feira, 10 de julho de 2012

PRECONCEITO E IGNORÂNCIA.

 Geralmente estes dois termos são a causa de muitas desavenças na humanidade, pois não é nada fácil haver compreensão mútua entre todos os habitantes do planeta.
  Todos os seres que habitam a Terra hoje, tem suas matrizes ancestrais em orbes distantes, sim somos de origem estelar e de diversos locais.
  Nossas culturas neste planeta são uma prova disto, nossa língua, nossos valores.
  Mesmo que alguns que se dizem mais poderosos tentem comandar, a grande maioria valoriza suas origens e perpetua isso.
  Diante de tantas diferenças, temos que tocar em uma ferida aberta, o pré conceito, o que seria, avaliar um fato, uma pessoa, uma crença, um hábito e muitas outras coisas apenas pela primeira impressão.
  Quando recusamos e ditamos regras, estamos impondo aos nossos irmãos de jornada formas e maneiras que nós desejamos.
  Mas é impossível diante de tantas diferenças que obtenhamos resultado em igualar todos sob os mesmos valores.
   De onde vem a ignorância?
   Vem do sentido ignorar, não querer ver, saber, isolar.
  Por isso que hoje diante de tanta ignorância, vemos esta desigualdade entre os seres.
  Este sentimento surge a partir do medo de saber, de aprender, de se abrir  para o Universo ilimitado.
  Quando uma pessoa se limita em seus conhecimentos, não transmite, não troca e cristaliza de alguma forma, está internamente gerando preconceito e ignorância.
   Pois estamos em uma fase planetária que há cada vez mais verdades sendo divulgadas e as que não são divulgadas são descobertas internamente por cada pessoa.
  Se cristalizarmos nossas energias em conceitos já ultrapassados e não abrir nosso vasto horizonte para o novo, vamos realmente perder inúmeras oportunidades de crescimento, como ser cósmico.
 Os habitantes do planeta Terra, estão tendo a chance de evoluir dimensionalmente, isto é ir para outras esferas de energia universal. e para isso precisamos nos abrir, a mente e a alma para as diferenças.
  Estamos diariamente sendo bombardeados com todos os tipos de energias e informações, todas devem passar por filtros internos e a cada dia, precisamos observar nossos aprendizados.
  Ignorar os fatos e os novos conhecimentos, não vão trazer evolução para a humanidade, pois quando alguém ignora, critica, hostiliza, isola e discrimina certos fatos, no momento seguinte tem que saborear deste alimento.
  O Universo é infinito, as energias que recebemos não são as mesmas, não podemos viver em cardumes sendo levados por modismos, tendências e direcionamentos alheios.
  Precisamos ser verdadeiros e centrados no nosso ser, na nossa evolução. Somos seres sociais, porém individualizados e únicos.
  Cada um tem sua forma própria de sentir, de ser, de entender, de saber, de procurar, de achar, de se libertar.
  Não podemos viver internamente alimentando estes monstros do preconceito e da ignorância, na Era que estamos presenciando temos muitos veículos de informação e tudo está bastante claro, portanto temos que vibrar em todas as cores, todos os sons, todos os sabores, todos os sentimentos.
  É pura utopia, querer sempre viver o amor, mas temos que viver a compreensão. ver no outro algo de nós, por isso não é pecado sentir raiva, sentir tristeza.
    Muitos vivem chorando internamente e sorrindo por fora, é bom mentir para si mesmo?
   A sociedade hostiliza quem se diferencia, quem se isola, quem não segue a moda, mas esquece que atrás de conceitos ditados, existem milhares de almas que precisam de paz e alegria, para serem felizes.
   Ignorância e preconceito só levam a discórdia, ao desafeto e ao isolamento.
  Já pensaram se todos os dias pudéssemos descobrir um dom diferente em cada um? 
   Nosso olhar para a vida seria outro, a cada dia teríamos uma nova energia, uma nova alegria, e a humanidade seria bem diferente.
   Os seres das estrelas são assim, por mais que julguemos as atitudes de nossos irmãos planetários, jamais vamos conseguir mudar.
  O mais importante é se abrir para o Universo e deixar que a sabedoria ancestral, ative nosso sistema energético e nos proporcione muito mais realização e que cada um possa compartilhar as experiências sem julgar, sem discriminar e sem sofrimento para todos.
   Silvana Guiraud
   Imagem: fonte web