Estamos começando um novo ano e principalmente uma Nova Era, a Era dourada, a Era da Luz.
E porque ainda muitas pessoas continuam cristalizadas, vivendo resistentes a mudanças.
Seja saudosismo ou teimosia mesmo, muita gente fica feliz vivendo do passado.
Só que a Vida presenteia quem consegue olhar para frente, muitas vezes as mudanças servem de caminho evolutivo.
Todas as pessoas nascem em um grau evolutivo e tem a oportunidade de melhorar, de aprender de ser cada vez melhor.
Para isso as mudanças existem e quando chegam assustam primeiramente, depois vão acontecendo e quando se percebe a vida tomou outro rumo.
Estas mudanças não são sempre positivas, são amores que partem, situações estáveis que deixam de existir, saúde que se fragiliza e muitas coisas tomam direções diferentes.
Aí as pessoas resistem, fecham as portas e se protegem como se nada fosse capaz de tocar.
Mas a vida continua evoluindo e as mudanças acontecendo, e muita gente limitada sofrendo por bloquear até seus próprios sentimentos.
No caminho evolutivo, temos muitas vezes que transpor montanhas e vencer muitos obstáculos, mas depois de atingido novos horizontes, o que observamos é estas pontes eram o que outrora chamamos de obstáculos.
Quando um amor se vai, a mágoa pode cegar e cristalizar a alma, deixando um vazio egoísta onde a solução é a volta do amor perdido. Estes seres nem percebem que pararam no tempo e nos sentimentos e ficaram dentro escuridão que criaram para si mesmos.
Assim acontecem, para posições no trabalho e nos conflitos sociais.
Muitas vezes palavras ou atos nos derruba e os ideais se vão, porque não abrir uma janela se todas as portas forem fechadas.
A nova paisagem pode ser a mais bela que já se pode observar.
Na saúde surgem as maiores provas de força, pois há inúmeros que se deixam morrer por pequenas coisas e outros que vencem limitações e ameaças de morte, apenas por serem abertos a mudanças, e são criadores da própria vida.
As mudanças ocorrem para todos, seja a idade que se manifesta, a mudança afetiva e profissional e a mudança de alma.
Quando evoluímos para um nível melhor, ou temos a oportunidade de deslumbrar uma nova dimensão de energia, as coisas ficam de forma diferente, um colorido a mais surge para todos.
Esta sensação de liberdade e crescimento, muitas vezes não acompanham nosso meio ou as pessoas de nossos afetos ou convívio social e muitas vezes, a sensação que resta é uma diferença.
Fogem os assuntos, não nos sentimos mais a vontade em buscar convívio com as pessoas que ficaram de alguma forma resistindo ao crescimento.
Muitas vezes por algum ato de afeto tentamos buscar quem ficou para trás, mas a resistência e o fechamento da alma a mudanças, faz com que as pessoas fiquem no nível que se acham confortáveis. Nada podemos fazer.
Enquanto isso os desbravadores , que geram energias capazes de mudar o rumo das coisas, vão continuar evoluindo e criando suas próprias vidas.
Tem pessoas que dizem que são da forma que nasceram e nunca vão mudar, são como rios que sempre vão em uma só direção, mas um dia algo muda o rumo das coisas e sempre são pegos desprevenidos, um por novas oportunidades ou por perdas irreparáveis.
Então, aceitar as mudanças e criar a vida são algumas capacidades que temos como seres universais, com isso só existirão caminhos imensos e excelentes oportunidades de sermos Felizes por completo.
Um abraço a todos.
Silvana Guiraud
Imagem:WEB
Nenhum comentário:
Postar um comentário