Sempre que se aprende alguma coisa, a mente se abre para novas direções, idéias e perspectivas.
O mais importante na vida não é ter tudo que necessita e sim conhecer.
Mas o que está acontecendo é uma inversão de valores gigante. As pessoas estão sendo levadas para caminhos sem volta, estão voltadas para aparencias, posses e deixam de lado a luz interior.
Há tantos preconceitos nas diferenças, tantos desvalores para quem sintoniza em outras ondas no universo.
É por isso que eventualmente os conflitos aumentam, e diante de um caos anunciado. Presenciamos muitas crises e mudanças de paradigmas que assolam muitas pessoas.
Países ditos ricos, já não afirmam isso com tanta verdade. O bem estar humano, só se encaixa em bens materiais.
Devido a isso falta a paz interna, o alimento da alma, a ativação da luz interna de cada um.
Porque estamos sendo levados como um cardume em direção a uma rede, onde poucos podem escapar.
Há uma grande consciencia através disso, algo chamado de inconsciente coletivo, que por pura sintonia atrai as coisas belas e mudanças importantes para o destino da humanidade e também pode levar todos ao caos.
Por isso que estamos falando em sabedoria. Quando alguém estuda e conhece regras, direitos, deveres, habilidades e muito mais, abre um vasto caminho para horizontes desconhecidos.
E a cada degrau conquistado com sabedoria, não ganhamos anos de vida e sim nos tornamos seres evoluídos, sábios e capazes de ir adiante.
Se usamos o método do preconceito para revelar uma opinião, é sinal que o conhecimento foi esquecido e que a sabedoria está bem longe de ser alcançada.
Saber é estar atento ao seu Universo, estudar o que desejar, compreender que há sim diferenças e níveis evolutivos em cada ser.
Quando algo nos apresenta de forma ícone ou diferente, temos a capacidade de rotular de loucura, insanidade ou até excentricidade.
O que muitos não vêm é que algumas pessoas estão avante de seu tempo, ouvindo a música das esferas e transmutando estas notas no futuro do Universo.
O que seria do Planeta se não houvessem gênios, que mesmo na atualidade facilitam nossos contatos e nos mostram que somos seres muito especiais.
Durante muitos séculos, vivemos na ignorancia, no dominio de poucos e na punição em nome de um ser maior.
Hoje com a Luz e seus emissários, temos a certeza que existe sim um universo a parte, somos parte destas milhões de estrelas que podemos ver diariamente.
Diante de novas tecnologias e possibilidades para que a mente seja ampliada e nos abra diante da sabedoria universal, ainda damos de encontro com ignorancia, preconceitos e julgamentos de desigualdades.
Todos os seres da Luz, emissários que atuam no planeta, abrindo caminhos e trazendo novas e importantes informações, são muitas vezes colocados como seres menores, incapazes e diminuidos por não estarem tão atentos ao ter e sim ao saber.
Nada falta para ninguém, se a Sabedoria prevalecer. Com conhecimento, todos vão saber e até ensinar como alcançar suas metas.
O que não podemos continuar é na ignorancia, sendo atraídos e manipulados a mando de quem?
Guerras de poder sempre existiram, quem revela sabedoria gera medo em quem cultiva a ignorancia. E se haver poder de algum lado há perdas para os dois.
Com sabedoria não há pretenção de poder, os caminhos estão sempre abertos para que se aprenda mais e mais. Já para os que insistem e resistem só há limitações e com o passar do tempo vão sendo substituídos por outros semelhantes mais fortes.
Já os sábios são sempre respeitados, mesmo depois de suas existencias. A sabedoria leva em direção da luz e nos torna criativos para alcançar a felicidade.
Já a ignorancia leva para profundezas da alma, onde impera o egoismo e a vaidade extrema. Viver para mostrar o que possui é sinal de ignorancia, mas apontar caminhos e ensinar soluções é pura sabedoria.
Sempre os Emissários da Luz, estiveram abertos para que o conhecimento das estrelas chegasse a todos, só que poucos conseguem ouvir e tantos ignoram suas presenças.
Estamos em um momento ícone para a humanidade e esta guerra está travada, quem vencerá?
Quem conseguir matar seu semelhante com um pedaço de pau ou fazer fogo com o mesmo para aquecer a si e aos outros.
São dois caminhos paralelos que jamais vão se encontrar, a escolha é de cada um.
Sempre lembrem que a Sabedoria se torna um mal, diante da ignorancia.
Um abraço a todos.
Silvana Guiraud
Imagem:fonte web
Nenhum comentário:
Postar um comentário